Domingo, 25.08.2019

Blog André Luis Alvez

Quarta-Feira, 27.11.2013 às 02:01

Comentários de leitores do romance "O santo de cicatriz".

André Luiz Alvez

Amigo André Luiz Alvez

Eu deixei para te comunicar, não o recebimento, mas, minha singela opinião sobre tua obra.
Terminei ontem a leitura.
Foi um prazer imenso ler a tua bem escrita narrativa da história de São Damião, meio Santo e meio desventurado no amor. Tenhais certeza, o enredo do teu romance foi muito bem tramado, salvo se contas uma história que realmente aconteceu, pois, a vivi como se realidade fosse! O que não deixaria de ser também muito bem tramada pelo destino. Sei que tudo é fruto de tua fértil imaginação, gostei também do epílogo, com a providencial participação do mano do Santo de Cicatriz, e ainda mais da gota de lágrima dos olhos azuis, tu os descrevestes tão bem por diversas vezes, que eu sempre os visualizava durante o trancorrer da história. Lembrei-me de um épico do tempo da minha infância. De Emily Brontë, onde ela descreve a paixão que Heathcliff e Catherine viveram uma história bem diferente, unicamente pela diferença de cor. Teu romance possui a mesma dimensão de O Morro Dos Ventos Uivantes! Se um diretor americano de filmes pegar esta história punjante, a transforma no maior sucesso de bilheteria do século XXI. Disto, não tenho a menor dúvida, a história tem sabor de realidade, tua maneira de escrever é gostosa de ler, Creio que incrementaria mais a característica de mago e santo de São Damião, mudaria seu nome para um nome mais universal, isto, para o filme, o Livro continuaria o mesmo Livro, digo, o diretor americano.
Sabe meu amigo, tinha muito tempo que eu não lia um romance, já tenho 73 anos e deixei de ler romances, mas, este eu li com prazer. Fiquei fã do Elias, da trama do assasinato do Deodato, coisa de Aghata Christie ou Conan Doyle. O fino.

Vou retornar aos meus livros de filosofia, metafísica e ciência, com saudades do "agora" meu Santo de Cicatriz.
Os meus mais sinceros parabéns por esta obra de envergadura que escrevestes.  Sabe, só escrevo ensaios, portanto sou um ensaísta, portanto um meio escritor. Se possível, poste este e-mail no teu blog.
Fiquei com uma vontade danada de visitar Aquidauana.

Abraços fraternais

Vitória da Conquista, 12 de novembro de 2013

Edimilson Santos Silva Movér

==========================================================

10/10/2013 02:20
Luigi Lunewalker
Olá.
Eu estive na apresentação que fez com o grupo no shopping Campo Grande. Eu fui um dos que ganhou o livro :>

Cara, terminei de ler. Demorei mais do que achei que demoraria, mas terminei.  Me senti na obrigação de dizer o que achei:
É genial! A história do personagem é muito bem escrita, as tramas e sub-tramas por dentro da história principal são geniais. Envolvente.  Me senti envolto de uma onda de nostalgia, como quando morava com meus pais e não tinha muito o que fazer no final da tarde, assistindo novelas pantaneiras. Foi uma ótima experiência ler "O Santo de Cicatriz".
E o final é a melhor parte, onde estão explicadas todas as dúvidas que tinha enquanto a história se desenrolava. Foi no mínimo, um livro que eu desejava que fosse maior. Não queria que ele terminasse tão logo, o que deve explicar o motivo de eu ter demorado tanto para ler.

Bem, foi uma excelente leitura. Recomendarei para todos!

==============================================================

Meu prezado André!

- Parabéns, amigo! Acabei a leitura de seu excelente "romance pantaneiro" e gostei muito! No meu modesto entender, trata-se de uma obra de fôlego, com personagens muito bem construídos e uma trama excelente! Merece um lugar de destaque na literatura local e nacional!
 Um grande e fraterno abraço,
Oswaldo B. de Almeida

=====================================================

Amigo André, antes de tudo parabéns. Ontem terminei de ler o seu livro, você é muito bom. Você me escreveu antes, mas já estava pronto pra dizer isso a você, seu texto é magnífico, é enorme o seu talento, digo de coração.

Pedro Mattar
PlanejamentoRematPublicidades

========================================================================

Caro André Luiz,

Meus parabéns pelo lançamento do seu livro "O santo de cicatriz", pela qualidade da sua escrita.

Também gostei muito do evento, estava muito bonito. Parabéns!

Um abraço, Ismael Machado.

========================================================================

Andre, vim te agradecer a delicadeza de me trazeres um exemplar de teu livro "O SANTO DE CICATRIZ", estive sem internet, por isto fiquei incomunicável.... Sabes que sou uma leitora contumaz, amo livros. Comecei a ler e fui laçada pela trama, soubeste aguçar a curiosidade que uma boa estória desperta no leitor. Estou "degustando" o livro e, pelos preâmbulos sei que vou mergulhar na trajetória de São Damião, são poucos escritores que conseguem nos fazer visualizar os lugares e as personagens, parabéns pelas páginas que já li.
Grande abraço para ti e para a tua família.

Narrimann Rowena Stein
comentar

500 caracteres restantes.

Captcha image
Loja Virtual
Busca Detalhada

Está com dificuldades para encontrar? Utilize os filtros abaixo para aprimorar a sua busca.

Por categoria

Comunicar Erro

Caso você encontre algum erro nas páginas ou nos textos da Office Formmato, por favor, escreva para nós. Basta preencher os campos abaixo e enviar.

×
desenvolvido por: