Quinta-Feira,, 21.02.2019

Blog André Luis Alvez

Terça-Feira 18.06.2013 às 03:03

15 curiosidades que você precisa saber sobre os beatles

999381_352408448195711_796311466_n.jpg

1 - No filme “O selvagem da motocicleta”, o ator Lee Marvin refere-se às garotas motociclistas como “beetles”. O adolescente John Lennon assistiu ao filme e decidiu que sua banda teria o nome de “Beatles”.

2 - A banda começou tocando em um clube alemão, sob o comando do empresário Bruno Korschnider. O nome do clube era Indra e tinha um elefante grande voltado para a rua para simbolizar a Índia. Ele tocaram lá por quase um ano. Moraram nos fundos de um velho cinema, o Bambi Kino. O quarto ficava numa antiga lojinha e não havia nada além de paredes e concreto. Nem aquecimento. Eram apenas dois beliches, sem cobertas. A região era cheia de travestis, prostitutas e gangsteres.

3 -  John Lennon e Paul McCartney aprenderam a tocar piano com a mesma professora.

4 - Ringo Starr começou sua carreira como Richard Starkey. Quando estava na banda Skiffle, o lider Rory Storm o apelidou de “Rings” por que o músico estava sempre usando muitos anéis (ring em inglês). Storm mudava as vezes para Ringo para que soasse como um caubói e a ideia pegou.

5 - “Let it be” foi o ultimo disco lançado pelos Beatles. Em 1969, os Beatles tocaram ao vivo pela ultima vez, em cima do prédio da gravadora Apple, em Londres.

6 - No dia 31 de dezembro de 1970, os integrantes da banda assinaram os papéis de “divórcio” legal e oficial dos Beatles. Mas a separação oficial dos Beatles foi anunciada bem antes em 10 de abril daquele ano.

7 - No dia 8 de dezembro de 1980, John Lennon foi assassinado a tiros pelo fã Mark Chapman, em Nova York. Seu filho Julian, tinha 17 anos na época, a mesma idade que John Lennon tinha quando sua mãe morreu assassinada por um motorista bêbado.

8 - Já foram lançadas quase 400 biografias dos Beatles.

9 - Em Liverpool, há uma tradição de se reunir bandas covers dos Beatles. O fim de agosto marca o auge e a cidade é invadida por cerca de 200 grupos que se revezam em mais ou menos 30 diferentes palcos.

10 - As iniciais LSD no título de “Lucy in the sky with diamonds” (1967) fez com que se acreditasse que a música era uma referência ao ácido lisérgico. Por isso, sua execução foi proibida em várias partes do mundo. Mas tanto o título quanto a letra não tinham nenhuma relação com a Droga: foram inspirados num desenho do filho mais velho de John.

11 - “A day in the life” (1967) foi a primeira música que a banda gravou com uma orquestra sinfônica, mas para diminuir a seriedade, distribuíram careca de palhaços, serpentinas e chapéus para os músicos.

12 - Ringo Starr sangrou as mãos durante a gravação de “Helter Skelter” (1968). Charles Manson, um psicopata e seu bando escolheram-na como hino e culparam a letra pelos assassinatos que cometeram em 1969.

13 - “Let it be” (1970) surgiu de um sonho em que a mãe de Paul, já falecida, lhe dizia: “Vai dar tudo certo.”

14 - Paul McCartney sonhou com a melodia de “Yesterday” (1965). Seu título provisório foi “Scrambled eggs” (Ovos mexidos) e a banda passou um bom tempo sem fazer nada com a música. Hoje é uma das canções mais tocada de todos os tempos.

15 - Paul fez a música “Hey Jude” (1968) para Julian, filho de John. foi o compacto de maior sucesso dos Beatles – e vendeu 5 milhões de cópias no mundo em apenas 6 meses. Nos Estados Unidos, ficou 9 semanas em primeiro lugar.

comentar

500 caracteres restantes.

Captcha image
Loja Virtual
Busca Detalhada

Está com dificuldades para encontrar? Utilize os filtros abaixo para aprimorar a sua busca.

Por período

Por categoria

Comunicar Erro

Caso você encontre algum erro nas páginas ou nos textos da Office Formmato, por favor, escreva para nós. Basta preencher os campos abaixo e enviar.

×
desenvolvido por: