Quarta-Feira,, 23.10.2019

Blog André Luis Alvez

Terça-Feira 18.06.2013 às 03:03

15 curiosidades que você precisa saber sobre os beatles

999381_352408448195711_796311466_n.jpg

1 - No filme “O selvagem da motocicleta”, o ator Lee Marvin refere-se às garotas motociclistas como “beetles”. O adolescente John Lennon assistiu ao filme e decidiu que sua banda teria o nome de “Beatles”.

2 - A banda começou tocando em um clube alemão, sob o comando do empresário Bruno Korschnider. O nome do clube era Indra e tinha um elefante grande voltado para a rua para simbolizar a Índia. Ele tocaram lá por quase um ano. Moraram nos fundos de um velho cinema, o Bambi Kino. O quarto ficava numa antiga lojinha e não havia nada além de paredes e concreto. Nem aquecimento. Eram apenas dois beliches, sem cobertas. A região era cheia de travestis, prostitutas e gangsteres.

3 -  John Lennon e Paul McCartney aprenderam a tocar piano com a mesma professora.

4 - Ringo Starr começou sua carreira como Richard Starkey. Quando estava na banda Skiffle, o lider Rory Storm o apelidou de “Rings” por que o músico estava sempre usando muitos anéis (ring em inglês). Storm mudava as vezes para Ringo para que soasse como um caubói e a ideia pegou.

5 - “Let it be” foi o ultimo disco lançado pelos Beatles. Em 1969, os Beatles tocaram ao vivo pela ultima vez, em cima do prédio da gravadora Apple, em Londres.

6 - No dia 31 de dezembro de 1970, os integrantes da banda assinaram os papéis de “divórcio” legal e oficial dos Beatles. Mas a separação oficial dos Beatles foi anunciada bem antes em 10 de abril daquele ano.

7 - No dia 8 de dezembro de 1980, John Lennon foi assassinado a tiros pelo fã Mark Chapman, em Nova York. Seu filho Julian, tinha 17 anos na época, a mesma idade que John Lennon tinha quando sua mãe morreu assassinada por um motorista bêbado.

8 - Já foram lançadas quase 400 biografias dos Beatles.

9 - Em Liverpool, há uma tradição de se reunir bandas covers dos Beatles. O fim de agosto marca o auge e a cidade é invadida por cerca de 200 grupos que se revezam em mais ou menos 30 diferentes palcos.

10 - As iniciais LSD no título de “Lucy in the sky with diamonds” (1967) fez com que se acreditasse que a música era uma referência ao ácido lisérgico. Por isso, sua execução foi proibida em várias partes do mundo. Mas tanto o título quanto a letra não tinham nenhuma relação com a Droga: foram inspirados num desenho do filho mais velho de John.

11 - “A day in the life” (1967) foi a primeira música que a banda gravou com uma orquestra sinfônica, mas para diminuir a seriedade, distribuíram careca de palhaços, serpentinas e chapéus para os músicos.

12 - Ringo Starr sangrou as mãos durante a gravação de “Helter Skelter” (1968). Charles Manson, um psicopata e seu bando escolheram-na como hino e culparam a letra pelos assassinatos que cometeram em 1969.

13 - “Let it be” (1970) surgiu de um sonho em que a mãe de Paul, já falecida, lhe dizia: “Vai dar tudo certo.”

14 - Paul McCartney sonhou com a melodia de “Yesterday” (1965). Seu título provisório foi “Scrambled eggs” (Ovos mexidos) e a banda passou um bom tempo sem fazer nada com a música. Hoje é uma das canções mais tocada de todos os tempos.

15 - Paul fez a música “Hey Jude” (1968) para Julian, filho de John. foi o compacto de maior sucesso dos Beatles – e vendeu 5 milhões de cópias no mundo em apenas 6 meses. Nos Estados Unidos, ficou 9 semanas em primeiro lugar.

comentar

500 caracteres restantes.

Captcha image
Loja Virtual
Busca Detalhada

Está com dificuldades para encontrar? Utilize os filtros abaixo para aprimorar a sua busca.

Por categoria

Comunicar Erro

Caso você encontre algum erro nas páginas ou nos textos da Office Formmato, por favor, escreva para nós. Basta preencher os campos abaixo e enviar.

×
desenvolvido por: